TEL: (27) 3222-5940 / 3222-5341

E-MAIL: secgeral@sindseg-es.com.br

InícioSindseg/GV realiza fiscalização em eventos para garantir direitos de seguranças

Sindseg/GV realiza fiscalização em eventos para garantir direitos de seguranças

O Sindseg/GV tem buscado garantir os direitos dos trabalhadores em vigilância e segurança de todas as maneiras. No último fim de semana visitamos dois eventos para identificar as condições de trabalho e as formas de contratação dos profissionais de vigilância. Assim, visitamos o Vila Mix e o Estádio Kleber Andrade (Serra e Cariacica).
A intenção do sindicato é manter constantemente essa política de fiscalização. Temos conhecimento de que há formas de contratação que não respeitam o que está previsto na Convenção Coletiva de Trabalho, que os critérios de contratação não levam em conta a formação do trabalhador (muitas vezes não tem nem curso de segurança) e também de que há jornadas muito extensas.
Os trabalhadores em seguranças de eventos têm sua função especificada e definida em Convenção Coletiva de Trabalho e em normas legais. A contratação dos mesmos deve se dar de forma ordenada e dentro da lei. Vamos continuar de olho e lutando para que todos os direitos da categoria sejam respeitados.

RELATED ARTICLES